O segredo mortal que se esconde nos primeiros trailers da Toyota

 Para a maioria das pessoas, um trailer Toyota construído na década de 1980 parece um veículo recreativo bonito e charmoso. E, na maioria das vezes, é exatamente isso que eles são. 

Mas havia uma falha fatal construída nesses trailers do início de 1980 que causou desgosto e desastre para centenas de pessoas.

Como o tamanho do trailer foi expandido para mais de 18 pés, o chassi original da picape Toyota, que tinha apenas capacidade de 1/2 tonelada, simplesmente não estava à altura do trabalho. Especificamente, o eixo traseiro começou a falhar. Quando isso acontecia, coisas ruins aconteciam a pessoas boas.

Completamente vazios, esses pequenos campistas têm uma capacidade de carga marginal para pessoas e pertences. Isso significava que o trailer típico deixava a garagem provavelmente em uma condição sobrecarregada. 



Isso normalmente não era um problema porque o desempenho do trailer assegurava que as baixas velocidades seriam mantidas na viagem. O motor de quatro cilindros de cem cavalos de potência não moveria três toneladas de casa em um ritmo muito rápido.

À medida que o tamanho do trailer aumentava, não demorou muito até que os eixos traseiros começassem a falhar. Os fabricantes de campistas compensaram adicionando um segundo conjunto de rodas no eixo. Isso criou um conjunto duplo de pneus em cada lado. 

No entanto, isso não corrigiu o problema. O problema reside no fato de que os rolamentos e o próprio eixo não eram suficientemente resistentes para suportar a carga.

A carga excessiva fazia com que os rolamentos superaquecessem, falhassem e então se desintegrassem com consequências desastrosas. Vítimas desse problema relataram que as rodas realmente saíam do caminhão. Este foi um problema tão sério que a administração nacional de segurança rodoviária se envolveu e emitiu um recall de alguns modelos de motor home da Toyota.

Não havia como prever quando o eixo falharia. Algumas unidades falharam quase imediatamente, algumas unidades percorreram milhares e milhares de milhas e algumas unidades ainda não falharam. No entanto, qualquer autocaravana Toyota sem o eixo reforçado deve ser considerado um veículo suspeito.

Existe uma maneira fácil de saber se o seu Toyota RV tem um eixo seguro. Em primeiro lugar, todos os modelos de Toyota RV construídos após 1987 foram construídos com o eixo seguro atualizado.

 Todos os modelos de motor home Toyota construídos em 1984 e anteriores são obrigados a ter o eixo atualizado devido ao recall de segurança. Em 1985 e 1986, alguns modelos foram construídos com o eixo seguro atualizado e outros não. 

Portanto, cabe a você ter cuidado ao inspecionar o eixo em qualquer trailer Toyota que esteja pensando em comprar.

Uma simples inspeção do próprio eixo dirá se ele é seguro ou se precisa ser substituído. O eixo seguro terá seis porcas, os eixos inseguros foram construídos com cinco porcas. O eixo seguro também terá um cubo central saliente que possui um anel de porcas ao redor da borda externa.

Se os eixos do trailer Toyota que você está considerando tiverem apenas cinco porcas e o centro não se destacar e tiver um anel de parafusos no cubo central, continue procurando outro trailer para comprar.

Por Lee S Mcpherron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vantagem de obter uma caminhonete Dodge Ram

Motores CA para carros elétricos

Ferrari 348 TB e TS Sports Car